Sobre Gustavo Pantuza

Mestre em Ciência da Computação nas areas de redes e sistemas distribuídos pela UFMG. Engenheiro de software sênior na GoDaddy.

Gustavo Pantuza
Gustavo Pantuza

Contatos

O Blog

Esse blog tem como objetivo fortalecer a comunidade Brasileira de Ciência da Computação. Os conteúdos são escritos em português para facilitar o aprendizado e a aplicação dos fundamentos dessa vasta area de conhecimento.

O foco aqui não é invalidar conteúdo em outros idiomas, no geral em inglês, mas apenas facilitar o aprendizado de quem ainda não domina a língua estrangeira e tão pouco a Ciência da Computação.

Compreender conteúdos tão abstratos já é difícil o suficiente em nosso idioma. Imagine em outra lingua que sequer sabemos. Pensando em uma comunicação mais assertiva, escrevo com bastante cuidado esse blog. Sempre focando em uma didática clara e aplicada.

Se tratando de Ciência da Computação, tento ao máximo escrever código em todos os artigos. Programação é a principal ferramenta de trabalho do cientista da computação

Se você tiver alguma sugestão ou feedback para o blog eu ficarei muito feliz se você compartilhar comigo. Forte abraço e bons estudos ;]